[GTER]IPv6 ou IPv9 x ficção e realidade (OFF TOPIC)

Bruno at openline.com.br Bruno at openline.com.br
Thu Apr 3 12:33:59 -03 2008

Ola

--- =?iso-8859-1?Q?Fernando_de_Aquilino_Corr=EAa?=
<Fernando.Correa at tivit.com.br> escreveu:
> Sobre o tele transporte, não se pode provar que o fóton é o mesmo. Ele é
realmente outro, mas possui o mesmo estado quântico que o fóton original, o
que os faz completamente idênticos até onde sabemos.

Bem, eu não me sentiria a vontade de ser desmontado para do outro lado
aparecer remontado como uma "copia" identica ao inves do "eu" original...
Hehehe

Por falar nisso outra serie com teletransporte era Terra Conflito Final
(muito interessante o enredo, lembra um pouco o das duas minisséries de V-A
Batalha Final do inicio da decada de 80)

> Sobre transporte de consciência (no domínio da ficção), o que conheço de
melhor é a trilogia do Willian Gibson. Os livros foram escritos na década de
80, o que mostra a capacidade de (pre)visão fantástica desse cara. Aliás, ele
é responsável pelo roteiro daquele episódio do ArquivoX.

Não sabia, aliás faz quase uma decada que vi arquivo X pela ultima vez,
stargate sg-1 "pre" jornada nas estrelas (sem teletransporte, naves etc) era
o que eu gostava mais de assistir ultimamente. BSG2003 tb, exceto que detesto
video com a camera balançando o tempo todo :-(

> Sobre endereçamento IP, acho que mais um punhado de bits que os 128 do IPv6
seriam suficientes para endereçar cada átomo no universo. O problema é que
fazemos muito mau uso do espaço de endereçamento para facilitar a
agregação...na maior parte do espaço (de endereçamento) há apenas vazio.

exatamente como nos atomos, na materia e no espaco exterior, alias :-)

!3runo