[GTER] Problemas com DNS

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Mon Sep 24 14:33:55 -03 2007

On Mon, 24 Sep 2007, ASA wrote:

> cadastrei um dns meu no modem e a navegacao ficou normal.
> falei com o pessoal da BRT hj e eles me passaram que a BRT nao tem obrigacao
> nenhuma de fornecer dns aos adsl. pode isso????

pode. muito melhor você rodar seu próprio servidor. Servidor de DNS não é
nenhum bicho de sete cabeças.

vários provedores de serviços ADSL estão falhando no quesito DNS. ou
respnde com atraso, ou não responde ou responde quando dá na telha. por
que confiar num serviço porco se você mesmo pode ter um decente?

> falaram que deve ser setado o dns do provedor no modem. fiquei de cara com
> isso. pq agora eu teria que ter um servidor de dns aberto para consultas
> para meus clientes de adsl.

o provedor deve servir para alguma coisa, não? e qual é a dificuldade de
ter um servidor recursivo para seus clientes?