[GTER] Definição Internet e WWW

Omar Kaminski omar at kaminski.com
Sat May 12 19:00:43 -03 2007

O problema é que alguns profissionais da área jurídica "se metem" a querer
falar de alguma coisa sem compreender que essa coisa não é apenas jurídica.
Ignoram solenemente as necessidades "extras". E pelo fato de desconhecerem
conceitos e princípios da informática, se escudam no argumento que "a
técnica é para os técnicos".

Aí criam-se pelo menos duas correntes: a dos que tentam entender isso de
forma multilateral, e a dos que usam a internet apenas como ferramenta para
continuar fazendo o que sempre fizeram.

Quanto ao objeto do tópico, socorro-me do entendimento do Demi Getschko:

Rede Internet é a coleção de redes interligadas que usam:
- um esquema de numeração IP coordenado;
- a tecnologia TCP/IP.

Rede internet é uma rede ou segmento de rede que usa tecnologia TCP/IP

[]s