[GTER] Empresa com 2 links internet

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Fri May 11 09:34:30 -03 2007

On Fri, 11 May 2007, Gilberto Villani Brito wrote:

> Olá Giuliano, tudo bem???
> Eu estava pensando aqui. O que você pode saber é "alugar" alguns IPs
> de algum provedor que tenha ASN. Você iria utilizar o ASN desse
> provedor junto com quantas operadoras você quiser.
> O meu provedor acabou de adquirir um bloco /20 e uma ASN, se tiver
> interesse em "alugar", por favor entre em contato.

explica melhor essa história. pela interface entre ASN-1 e ASN-2 pode
passar QUALQUER coisa que vá de um para o outro! Com exceção de truques
como endereços anycast, um AS deve ser simplesmente conexo, para que
qualquer de seus destinos seja alcançável de qualquer de suas interfaces
sem ter que sair do AS para isso. entendo que o cliente de seu provedor
deve estar ligado ao seu provedor, mas ele acabaria por servir de passagem
para pacotes destinados a outros clientes de seu provedor e muita banda
comprada dos 'upstreams' estaria sendo de fato usada por esses terceiros.
então, explica como a coisa funciona, porque eu não entendi.