[GTER] Empresa com 2 links internet

Gilberto Villani Brito linux at giboia.org
Fri May 11 09:14:42 -03 2007

On 14/09/01, Ricardo Barbosa <spiderslack at yahoo.com.br> wrote:

> Olá Giuliano,
>
> Você teria que nos dizer como está sua rede, este firewall checkpoint e
> o gateway da sua rede? se sim ele poderia fazer o balanceamento, mas
> para isso ele precisaria possuir uma interface com endereçamento em
> ambas operadoras, para assim poder balancear, outra solução poderia ser
> deixar para este rotedor cisco fazer, mas como vc já mesmo disse nele
> chegam os 2 links das operadoras, não sei se seria possível, somente com
> bgp ou ospf, e precisao de um ASN e realmente na Ã(c)poca pesquisando com o
> [...]

Olá Giuliano, tudo bem???
Eu estava pensando aqui. O que você pode saber é "alugar" alguns IPs
de algum provedor que tenha ASN. Você iria utilizar o ASN desse
provedor junto com quantas operadoras você quiser.
O meu provedor acabou de adquirir um bloco /20 e uma ASN, se tiver
interesse em "alugar", por favor entre em contato.

Atenciosamente
--
Gilberto Villani Brito
System Administrator