[GTER] RES: RES: RES: Controle de banda variáve l

"Fabrício F. Kammer" ffkammer at conchalnet.com.br
Thu May 10 15:53:23 -03 2007

Boa tarde Tukso,

Obrigado pela resposta.

Hoje não temos latência nenhuma em nossa rede, mesmo sendo wifi. A perda
de pacotes entre nossos clientes e o gateway para a internet é de 0%.
Temos proxy transparente aqui desde o início de nosso provedor há uns 4
anos atrás.

Nosso link hoje está subutilizado pois acabamos de fazer um upgrade
considerável em nosso link. Tinhamos 6Mbps e adiquirimos um link de
fibra óptica de 10Mbps, então estamos com banda sobrando e eu estou
querendo que meus clientes aproveitem isto.

Realmente compramos o link de nosso concorrente (Telefônica), pois é a
única empresa que atende nossa cidade. Mas até o momento não tivemos
problema de lentidão. Não sei como é a política de alocação de banda
deles, mas acredito que os links dedicados teêm banda alocada separada
dos ADSLs (speedy) que eles vendem aos consumidores finais.

Grato,

Fabrício F. Kammer