[GTER] RES: Modem Optico ASGA MMO4E1

Mario Gulla mario.gulla at nqt.com.br
Tue May 8 10:49:27 -03 2007

No Site da AsGa existem informações sobre este MO (www.asga.com.br)

Através das informações apresentadas no Site este MO possui 4 tributários E1
G703 e 1 agregado óptico.

De acordo com o Site o módulo Ethernet 10/100Mbps é opcional, ou seja, o
eqto deverá ser equipado com o módulo que permita entregar em IF FE.

De qualquer forma vc poderá ligar para o suporte da AsGa (Tel no Site).

Penso que esta solução vai limitar o teu link em 4xE1 = 8Mbps, uma solução
mais simples e barata seria utilizar conversores de mídia 10/100Mbps.

A Asga possui esta solução também.

Sds,
Mario

olá, a todos da lista!

Alguem tem experiencia em Configuração de Modems opticos da AsGa mais
especificamente o modelo MMO4E1?! ou tem algum tutorial?! estou querendo
fazer um Backbone para um cliente via Fibra, e quero que sai e chegue
Ethernet nas duas pontas, só que quando habilito o modo LAN do modem via
terminal VT100 ele sempre diz que o modulo LAN está ausente! será que não
tem o modolo LAN no modem? ou está ausente porque não tem o sinal na serial
V.35 ou ainda o esquema do cabo está errado! ou esse modens só funcionan com
MUX?!

Alguem pode me dá uma luz?!

obrigado a todos que poderem me ajudar!
--