[GTER] RES: ptt - São Paulo

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Fri Mar 9 16:26:29 -03 2007

> Vamos lá,
> - as oportunidades de negócios adicionais realmente acontecem ?

Não na taxa que se gostaria ou se apregoa. O que é mais comum é que
uma oportunidade que apareça por outro motivo, tenha um jeito fácil de
se concretizar. A menor janela de tempo entre o surgimento e a
realização aumenta a taxa de fechamento de negócios.

> - a compra de banda internet transito é mais barata ?

A compra de trânsito internacional é mais barata. A nacional me parece
equivalente.

> - algumas empresas estão presentes, porém, não realizam troca de tráfego.
> Elas vendem troca de tráfego. Vale a pena comprar banda nacional destas
> empresas ? (telefônica e brasil telecom).

Vale, já que elas são monopolistas em sua região de atendimento... é o
único jeito de chegar com qualidade em seus clientes. É um espécie de
custo-brasil aplicado à Internet, mas é a realidade.

Rubens