[GTER] AGORA SIM!

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Thu Mar 1 11:15:43 -03 2007

On Thu, 1 Mar 2007 colognostrus_3000 at hotmail.com wrote:

> E quantos deficientes visuais você acha que consultam o Registro.br todos os
> dias? Acho que o número é nulo ou irrisório.

isso não é argumento e demonstra uma tremenda falta de respeito por
minorias e também ignorância da tecnologia. vá ver as preocupações de Tim
Berners-Lee e o povo do W3C em www.w3.org. democracia NÃO É a ditadura da
maioria.

em alguns países (ex. união européia) isto é questão de lei.

> Eu concordo que as políticas de acessibilidade para deficientes de todos os
> tipos devam ser implantadas, mas neste caso não creio que seja algo tão
> crítico. Aliás, quase ninguém se preocupa com isso, veja os dados de
> consulta na Receita Federal (CNPJ, CPF, CERTIDÕES), todos fazem uso de
> imagens.

não é por que muita gente faz errado que o registro.br deve seguir o
exemplo.

repito, o uso de imagens em captcha é falta de imaginação.

não vou discutir a necessidade de um controle de acesso à base do whois,
creio que isso esté bem claro, mas acho que a solução empregada é
equivocada e espero que o registro.br pense no assunto e proponha
criativamente uma solução mais elegante e acessível.