[GTER] RES: AGORA SIM!

Renato Frederick frederick at dahype.org
Thu Mar 1 13:52:13 -03 2007

> não vou discutir a necessidade de um controle de acesso à base do
> whois,
> creio que isso esté bem claro, mas acho que a solução empregada é
> equivocada e espero que o registro.br pense no assunto e proponha
> criativamente uma solução mais elegante e acessível.

Você possui alguma sugestão que possa ao mesmo tempo minimizar essa
quadrilha de marginais que enviam boletos de roubar os dados pessoais ao
mesmo tempo que permita acesso aos portadores de necessidades?

Não creio que é o caso de "tacar pedra" na solução adotada, que foi muito
bem elaborada tecnicamente, mas sim de enviar idéias construtivas.

Até lá, infelizmente, o pessoal com necessidade especial ficará prejudicado,
mas não podemos andar para trás e deixar que 100% do pessoal que tem ID no
registro.br receba fraude.

Uma opção, utilizada pelo hotmail é soletras as palavras. Ao se criar uma
conta .Passport é mostrada a palavra e um ícone do auto falante. Eu mesmo já
'ouvi' a dicção, quando o monitor estava ruim e borrando o branco/verde.

Pode ser uma idéia, mas o que não podemos é apenas criticar.

Abraços.