[GTER] FYI: LACNIC anuncia o iminente estogamento dos endereços IPv4

Adailton Silva adailton at icomnet.com.br
Tue Jun 26 13:18:35 -03 2007

Quando a RNP começou o 6Bone em 1997, na IETF estimava-se  o esgotamento
v4 entre 10 e 15 anos de acordo com o crescimento da Internet. Esse
anúncio do LACNIC é um indício que confirma as estimativas de 10 anos atraz.

Num dos GT-ER não sei de quando, foi apresentado que o 3GPP adotou o
IPv6 para os celulares e Smarphones. Além disso vem por aí: Set-top box
de TV Digital, TV Digital, Set-top box de IPTV, Dispositivos
Inteligentes (Z-Wave e Zigbee), etc, etc.

Haja endereço!