[GTER] FYI: LACNIC anuncia o iminente estogamento dos endereços IPv4

Leandro Pereira de Lima e Silva leandro at limaesilva.com.br
Mon Jun 25 16:56:41 -03 2007

Também achei pertinentes, é que o estilo do DJB é um pouco agressivo, talvez
exatamente o que ele precisa para não ser ouvido.

Conforme ele diz: quem vai ser o primeiro a se desconectar da rede v4 onde
todo mundo está e se conectar a rede v6 onde não tem ninguém? Pra que se
conectar a rede v6 se na v4 eu já encontro todo mundo?

São questões importantes que tem de ser resolvidas se é que vamos mesmo
adotar o IPv6. A outra opção, como conseqüência das críticas do DJB, seria
aproveitar o tempo que ganhamos com nat, cidr e outros paleativos para
inventar alguma coisa mais compatível com o que já temos.

[]s Leandro

Em 25/06/07, Luiz Otavio Souza <luiz at visualconnect.com.br> escreveu:

> mundo

> assunto,

> do

> Não diria que são comentários tão raivosos assim, na verdade são bem
> pertinentes a questão.
>
> Ele questiona a interoperabilidade do IPv6 com o IPv4 (para falar no
> endereço IPv6 de um server você obrigatoriamente precisa de um IPv6).
>
> Fica realmente dificil pensar como e quando acontecerá essa transição,
> já que não há compatibilidade entre os dois formatos (realmente uma
> grande falha de projeto IMHO).
>
> Claro que tunelamento não conta...

> [...]

"In God we trust. All others we monitor."