[GTER] FYI: LACNIC anuncia o iminente estogamento dos endereços IPv4

Luiz Otavio Souza luiz at visualconnect.com.br
Mon Jun 25 08:31:25 -03 2007

Leandro Pereira de Lima e Silva escreveu:
> Se não me engano a gente pode endereçar até células do corpo humano, de
> todos os humanos, com v6.
>
> Enquanto der a gente vai adiando a solução do problema.
>
> Mas uma hora não vai dar... E quanto não der? Do dia pra noite todo mundo
> vai aprender a lidar com ipv6?
>
> Sendo daqui a 5, 10 ou 15 anos, uma hora vai acontecer, mas a informação
> ainda é muito pouco difundida, tem muita gente mexendo com IP sem fazer
> idéia de como tratar IPv6. Confesso que eu mesmo sei pouco sobre o assunto,
> no máximo brinquei de tunnel algumas poucas vezes.

> [...]
Não diria que são comentários tão raivosos assim, na verdade são bem
pertinentes a questão.

Ele questiona a interoperabilidade do IPv6 com o IPv4 (para falar no
endereço IPv6 de um server você obrigatoriamente precisa de um IPv6).

Fica realmente dificil pensar como e quando acontecerá essa transição,
já que não há compatibilidade entre os dois formatos (realmente uma
grande falha de projeto IMHO).

Claro que tunelamento não conta...

[]'s
Luiz