[GTER] O que se deve monitorar em um switch core?

Jeronimo Zucco jczucco at ucs.br
Mon Jun 11 16:07:29 -03 2007

Felipe Louback escreveu:

> A questão é o que colocar no relatório. :-)
>
> A idéia de monitorar 300 portas e ficar verificando tráfego em cada
> uma é meio complicado para se fazer, pois sao 300 portas em cada um
> dos dois switches para se ficar monitorando....

    Use o nagios para automatizar esse processo. Defina parâmetros para
os alertas e use o plugin check_snmp

    OBS: mandei em CC para você pq eu desconfio que estou trancado pelo
moderador do GTER, não sei por qual motivo, minhas mensagens não chegam
até a lista.

--
Jeronimo Zucco
Núcleo de Processamento de Dados