[GTER] O que se deve monitorar em um switch core?

Felipe Louback louback at gmail.com
Mon Jun 11 15:29:52 -03 2007

> habilite o SNMP nele e gere relatórios para saber como anda ele!!
A questão é o que colocar no relatório. :-)

A idéia de monitorar 300 portas e ficar verificando tráfego em cada
uma é meio complicado para se fazer, pois sao 300 portas em cada um
dos dois switches para se ficar monitorando....

Eu sei que CPU e memória não vao pegar tráfego alto(gargalo) em
portas, mas eu queria ver era se alguem monitorava alguma outra coisa,
tipo número de colisoes, tráfego no backplane do switch,etc,  só para
saber se a caixa como um todo está se comportando bem....

ps: eu já monitoro CPU e memória deles...

Valeus!

Felipe Louback