[GTER] O que se deve monitorar em um switch core?

MARLON BORBA MBORBA at trf3.gov.br
Mon Jun 11 12:34:30 -03 2007

Fluxos ativos e principalmente aqueles com destinos/origens suspeitas :-)

Abraços,

Marlon Borba, CISSP, APC DataCenter Associate
Técnico Judiciário - Segurança da Informação
TRF 3 Região
(11) 3012-1683
--
Dont just sit there and think it does not matter.
-Security is the problem we love to ignore.

Mas verificar consumo e erros em cerca de 600 portas invididualmente é
um trabalho meio complicado. Tipo, cada switch tem 300 portas.

Memória e CPU se aplicam à caixa como um todo. Estava pensando em
algum outro parametro que se aplicasse a caixa como um todo, como tipo
numero de broadcasts(ou algum outro) de modo a ver se o switch ainda
está trabalhando com folga ou se é necessário algum upgrade...

Valeu!

Felipe Louback