[GTER] ADSL - Simular

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Mon Feb 26 13:08:11 -03 2007

Fabiano wrote:
> como havia dito, uns R$ 200.000,00 (dependendo de como monta a configuração...)
> no caso deste equipamento em específico (o menor
> da família) ele tem 08 portas ETH que vc liga o
> PC (e pula o DSLAM) euma saída WAN, porém, a
> conexão (para efeito de simulação) é ADSL com
> aplicação dos perfis de tráfego up e downstream,etc ...
> PS : a não ser claro, que queira demonstrar
> exatamente todos os pontos como dslam, etc...
> PS2: o problema de acordo com telco, é que
> raramente abrirão o acesso ao core da rede, para
> simulação de uma entidade terceira a seus negócios...

Humm...Na verdade entao voce nao esta usando ATM, nem usando G.DMT/etc
nem nada, somente PPPoE 'direto' sobre ethernet. Isto NAO e' DSL.
Neste caso, sugiro que use simplesmente um PC com um switch, e um Linux
terminando os tuneis PPPoE. POREM, novamente, isto nao e' DSLAM, e os
perfis de trafego neste caso, nao sao perfis ATM, sao shaping e etc de
um BRAS.