[GTER] Acesso em Manaus

Tukso Antartiko tukso.antartiko at gmail.com
Tue Aug 21 13:13:49 -03 2007

A Embratel tem planos de passar uma fibra acompanhando o caminho do rio, só
não sei se é dentro ou fora dele. O rio tem uma quantidade de sedimentos
maior mas por outro lado não existe a preocupação com o cabo de energia de
alguns cabos submarinos.

A abordagem que poderia ser abordada é a mesma utilizada nos cabos
submarinos perto da costa, onde estes cabos são enterrados e não
simplesmente largados, as diferenças seriam na visibilidade, correnteza e
tipo do solo a ser escavado.