[GTER] Instabilidade rede embratel

Raniery Pontes raniery at rnp.br
Fri Aug 17 09:39:16 -03 2007

Também concordo com essa abordagem.

Creio que deveríamos evitar mensagens do tipo: "tenho um problema aqui
na cidade X, alguém mais tem?". A gente trabalha em rede e sabe que
existe uma miríade de problemas locais que podem ocorrer. Me parece que
a gente deveria discutir aqui os problemas mais "globais".

Em vez de perguntar na lista coisas desse tipo, creio que seria melhor
usar outra abordagem: notificar na lista os problemas dos quais se tem
alguma comprovação e que podem afetar muitos de nós na comunidade ou
nossos clientes, como foi feito no caso recente do skype. Por exemplo,
se alguém sabe que foram rompidos x cabos ópticos da operadora Y,
degradando muitos serviços na região Z, acho válido postar. Aí cada um
um pode correlacionar com os problemas locais que porventura tenha
detectado.

Meu sentimento é que as pessoas, ao encontrarem problemas em certos
serviços de operadoras, acabam partindo pra lista um pouco cedo demais  ;)

Raniery