[GTER] Geolocation e rastreamento de IP's

Andreas Saurwein Franci Gonçalves saurwein at gmail.com
Thu Aug 16 11:37:53 -03 2007

Caro Gilmar,
Infelizmente não existe 100% certeza com geolocation de IPs. Por exemplo,
AOL UK tem um bloco de IPs, mas esta usando um parte do mesmo bloco de IPs
na Franca. O que uma empresa faz com IPs dentro de um bloco de IPs deles é
negocio deles. Pode dividir entre estados ou países, dependente do provedor.

Os serviços de vários empresas que existem neste área funcionam todos mais
ou menos. Agora eles esta usando outros meios de detectar de onde um IP vem
mesmo, além do registro da RIPE, ARIN, etc.

Abraço,
Andreas Saurwein Franci Gonçalves
CTO, Uniwares Ltda.
     Leon Enterprise Anti-Spam Server