[GTER] RES: RES: ENC: ALERTA: Apagão na internet

Gustavo Zamboni gzamboni at zael.com.br
Wed Aug 15 14:50:25 -03 2007

Ricardo Vendramini

Tive durante dois anos duas conexões virtua 600kbps empresa.

No primeiro ano foi uma beleza, depois pouco a pouco foi piorando, piorando,
piorando, até eu decidir cancelar tudo e alugar dois servidores dedicados em
um datacenter nos EUA.
Pronto, resolveu o problema, tenho dois servidores legais lá, confiáveis,
nunca caíram.

Detalhe, de 2x600kbps compartilhados com SLA baixíssimo passei para
2x100mbps dedicados com duas maquinas alugadas (onde posso mudar para
maquinas melhores quando quiser) com SLA maior que 99,9% sem gasto de
energia. E o melhor de tudo, contando todos os gastos sai mais barato.

É claro que minhas aplicações não requerem um tempo de resposta baixo. Não
uso nada de voz ou imagem em tempo real, senão teria problemas.
(se bem que pelo numero de roteadores que eu passo para sair do virtua a
latência ficava grande também de qualquer forma)

Aqui utilizo um Virtua home 8mbps/600kbps, com dyndns, criei uma vpn entre
os servers dos EUA com o Server/rede local daqui.

Resolvido,

Gustavo Zamboni

Zael Eletroeletrônica LTDA
tel +55 (11) 2577 2233