[GTER] RES: RES: ENC: ALERTA: Apagão na internet

Frank Uez frank at pop.com.br
Wed Aug 15 13:27:22 -03 2007

Como seria o Unbundling?
A operadora de SCM teria um DSLAM dentro da central da empresa local de
telefonica com link proprio? Funcionaria dessa forma?
E será tem alguma empresa no brasil que conseguiu fazer isso.
Nas empresas de cabo isso acontece o terra por exemplo vende internet da NET
e sai pelo seu link de internet. Se bem isso mais facil de se controlado no
CMTS

Frank

Unbundling?

Bem, para comecar tecnicamente isso é complicado, e na prática seria
como abrir a sua casa para o seu concorrente.  Não sei como isso andou,
mas pessoalmente acho que não daria certo.

Em tempo: Mesmo que o texto original enviado neste thread seja falso, é
um fato que nos ultimos meses o acesso Velox no RJ vem caindo
consideravelmente de qualidade.  Pelo tipo de sintomas, eu diria em uma
analise rápida e crua que é simplesmente excesso de usuários e falta de
banda sainte para atendê-los.

                                        Jonny

PS: A Telefonica não é a unica empresa de ADSL no país, bem como SP não é o
unico estado cujos habitantes sabem usar um computador...

João Carlos Mendes Luís - Networking Engineer - jonny at jonny.eng.br