[GTER] RES: RES: ENC: ALERTA: Apagão na internet

Gustavo Zamboni gzamboni at zael.com.br
Wed Aug 15 10:28:08 -03 2007

Alexandre,

Entendo que o gargalo é muito grande, mas olhe o lado positivo, se a rede é
bem estruturada, entre os clientes eles podem atingir esta velocidade.
Na Rede Virtua existem vários, mas vários problemas de roteamento entre
clientes do próprio virtua, sem contar os problemas de resolução DNS que são
freqüentes. Neste até podemos desviar usando um servidor dns próprio, ou
algum outro.

Como é que a gente pode prover conteúdo de 8mbps aqui no Brasil ?? gostaria
que alguém me respondesse esta pergunta.
Eu solucionei esta pergunta com servidores dedicados nos EUA.
Quando os vendedores e/ou pessoas de datacenters e/ou operadoras me
perguntam porque eu tive que buscar a solução fora eu penso, será que é a
carga tributária muito alta, a falta de tecnologia ou incompetência nossa ?

No cenário atual é normal que o tráfico internacional aumente
consideravelmente.
Eu me pergunto se a política da ANATEL de obrigar os usuários a assinarem um
provedor de conteúdo juntamente com a conexão banda larga é eficaz.
Aliás nunca entendi esta política, para mim isto cheira corrupção.

Uma vez eu li que a Anatel tinha aberto a possibilidade de utilização da
tecnologia ADSL através da rede de cobre da telefônica, esta informação
procede ? porque não existem outros serviços de acesso adsl a internet sem
ser o da telefônica ?

Atenciosamente,

Gustavo Zamboni

Zael Eletroeletrônica LTDA