[GTER] dúvidas sobre vnc

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Tue Aug 14 20:26:43 -03 2007

Se essa discussão continuar, por favor, mande as perguntas para a masoch-l, pois
se enquadram melhor lá.

Sebastian SWC wrote:
> certo. isso soluciona o problema do ip fixo. mas como faço para poder
> acessar o vnc no meu cliente?

Ué, acessa.  Se não está conseguindo, tem alguma firewall no meio do caminho.
Se não for no próprio cliente, pode ser que o provedor tenha filtrado a porta do
VNC (alguns fazem isso).  Nesse caso, configure o VNC para outra porta.

Sugestão final: Use o ultravnc.  Além de ter vários ganhos de desempenho em
relação ao VNC padrao, é 100% gratuito e opensource e, o meu preferido, permite
transferencia de arquivos e bate-papo com o cliente.  E se voce for paranoico,
ainda permite criptografia dos dados.