[GTER] Canopy - Ponto de acesso 802.11b/g

Marcos Paulo Milani mpmilani at iw.net.br
Mon Aug 6 12:45:05 -03 2007

Utilizamos Plataforma Canopy em nossa rede de transmissão em São Paulo.
O protocolo é proprietário e você não consegue utilizá-lo com rádios de
outros fabricantes, apenas com as unidades SM (Subscriber Module).

A estabilidade realmente é incrível. Para enlaces Ponto-à-Ponto você
pode utilizar os equipamentos da Série Backhaul, para atender setores
podem ser utilizados AP's. Cada AP atende uma célula de 60°.

O maior empecílio é a relação custo-benefício, porém para quem precisa
de estabilidade, vale a pena.

Cada cluster de transmissão é controlado por um módulo de gerenciamento,
que controla transmissão e recepção através de pulsos de sincronismo
recebidos através de GPS. Tornando problemas de auto-interferência, ou
interferência com outras redes canopy ZERO (desde que utilizados
conforme os datasheets).

A plataforma Canopy é específica para utilização Outdoor, não sendo
"possível" utilizá-lo em ambientes Indoor.

Trabalhamos com a plataforma Canopy para atender tanto clientes
corporativos (ip dedicado, lan-to-lan, etc), quanto residenciais
(banda-larga) e nunca tivemos problemas de instabilidade.

Se tiver dúvidas, acesse www.canopywireless.com.

Se precisar de consultoria ou serviços de comunicação de dados dentro da
grande São Paulo, podemos lhe ajudar.

Abraço.

Marcos Paulo Milani