[GTER] Controle de Banda - Melhores Práticas

Leandro Pereira de Lima e Silva leandro at limaesilva.com.br
Mon Aug 6 17:55:12 -03 2007

Acho que não vai sobrar máquina não. Existe uma relação entre quantos gb de
cache vc tem e quantos vc deve ter de ram (assumindo squid). Vou procurar
aqui essa relação e posto aqui.

Pro controle de banda, usa o htb.init:
http://sourceforge.net/projects/htbinit/

Eu gosto de marcar os pacotes usando o netfilter (iptables) e configurar o
htb baseado nas marcas.

[]s Leandro

Em 06/08/07, João Rodolfo <joao.rodolfo at gmail.com> escreveu:

> Preciso montar um proxy server c/ controle de banda.
> Gostaria de limitar a banda somente para algumas portas, de forma que
> a porta 80 por exemplo trabalhe em velocidade diferente das demais, ou
> seja mais rapido.
>
> O server é para cerca de 20 users, com configuração de 1 Ghz, 1 GB
> memória, 60 HD IDE. Vai sobrar maquina para esse servidor, mas ele tbm
> vai incorporar um IPTABLES.
>
> O que vocês sugerem ?

> João Rodolfo Vieira da SIlva
> e-mail: joao.rodolfo at gmail.com
> [...]