[GTER] Traffic Shapping com muitos destinos

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Sun Aug 5 22:23:08 -03 2007

Eu não sei se entendi ao certo o resultado que se quer atingir, mas me
parece que o módulo hashlimit
(http://iptables-tutorial.frozentux.net/iptables-tutorial.html#HASHLIMITMATCH)
 do netfilter é a resposta ou parte dela. O detalhe é que o hashlimit
é em pacotes por segundo, não em bytes por segundo... assim, você
deverá aproveitar uma característica da aplicação de usar pacotes de
MTU máximo (o que é comum em sessões TCP de maior duração) e ver a
vazão em bytes (que seria em bps 12000 vezes a vazão em pacotes, ou 2
pacotes por segundo para 24 kbps por conexão).

Rubens