[GTER] Limite do Anexo

Marconi Pereira marconipp at hotmail.com
Thu Aug 2 17:42:59 -03 2007


Renato,
o Exchange Server não armazena documentos dessa maneira. Quando você envia um doc de 10MBs para 30 caixas postais, eles não são replicados para as 30 caixas e sim, são criados ponteiros para o doc numa caixa específica. Portanto, vão ser os mesmos 10MB e não 300MBs. Isso ajuda a diminuir a flutuação de escrita/leitura em disco e também a fragmentação.
O único problema é quando você vai arquivar isso (geralmente na exportação para um PST); nesse momento, ele vai realmente copiar um arquivo original e colocar na sua caixa.
Experimenta saber o tamanho da sua caixa no Exchange e exporta ela depois para PST. Você vai observar (caso tenha recebido muitos attachs) que o tamanho será um pouco maior do que o que você observou originalmente.
 
[]s
Marconi> From: frederick at dahype.org> To: gter at eng.registro.br> Date: Thu, 2 Aug 2007 17:11:01 -0300> Subject: Re: [GTER] Limite do Anexo> > Luiz, interessante a ferramenta, precisei de algo parecido, mas para auditoria > e, além das soluções própias do Storage do MS Exchange vi que a GFI possui um > produto chamado Mail Archiver, que faz algo parecido com a sua solução, > apesar de bem caro:> > http://www.gfi.com/mailarchiver/> > Realmente o seu conceito é bem interessante, pode-se fazer uma rotina ou > acionar políticas que eliminem obrigatoriamente emails antigos, pois > garante-se que a mensagem está salva em uma base otimizada pra isto(SQL?), > sem duplicidade, que é o que o sharepoint tenta fazer também.> > O que noto é que um .DOC é enviado a 30 pessoas, salvo na caixa de enviados e > depois é respondido de volta pelas 30 pessoas, que irá de novo sofrer mais > uma alteração, reencaminhado para 30 e por aí vai. Na Intranet isto ocupa um > espaço enorme.> > Abraços> > > > Em Thursday 02 August 2007 14:57:26 Luiz Otavio Souza escreveu:> > >> > Renato,> >> > Desenvolvi um sistema para um cliente que mantém cópia de todos seus> > e-mails (enviados e recebidos) desde de 2003. Hoje são quase 2 milhões> > de mensagens e 190GB de dados (mensagens).> >> > Isso começou num exchange + outlook (solução caseira do cliente) até o> > outlook não aguentar mais. Muito a contragosto do cliente, migrei tudo> > para imap e funcionou tranquilamente por 3 anos, depois estourei o> > número de pastas e subpastas do imap...> >> > Agora indexo as mensagens logo que chegam ou são enviadas (realtime),> > gerando um hash sha256 do conteúdo da mensagem (body) mais alguns> > cabeçalhos e assim consegui reduzir o número de duplicidades na base de> > dados radicalmente, servindo também como índice para o armazenamento no> > disco.> >> > Infelizmente, não foi possível manter o acesso imap, todo acesso é feito> > via web (os headers das mensagens estão indexados numa base mysql que> > podem ser consultados a vontade).> >> > Nesse cliente os e-mails tratam 100% de negócios e a transparência no> > processo é vital.> >> > Confiantes que seus e-mails estão salvos "em algum lugar" os usuários> > começam a reduzir o tamanho de suas caixas postais.> >> > []'s> > Luiz> > --> > gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter> > > --> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
_________________________________________________________________
Learn. Laugh. Share. Reallivemoms is right place!
http://www.reallivemoms.com?ocid=TXT_TAGHM&loc=us


More information about the gter mailing list