[GTER] Limite do Anexo

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Thu Aug 2 11:39:38 -03 2007

Marcelo Estanislau wrote:

> Eu queria saber como um usuário de internet discada conseguiria baixar
> um email com esse tamanho de anexo no seu cliente de email... Inviável.

E por causa disso vamos limitar por baixo?

<sarcarsmo>
O proximo passo é desconectar todos os sites feitos em flash e todos os
portais de video online, pois o usuario discado não poderia usar...
</sarcasmo>

> Falou tudo. É desperdício de recursos, como se vê em algumas empresas
> quanto à energia elétrica, àgua e outros. E isso afeta todos.

Voce está considerando que o documento de 10M é inutil, mas já pensou
que ele pode ser um documento importante para o negocio da empresa?  No
ambiente academico alunos mandam teses inteiras para os orientadores
verificarem, e vice-versa.  Em alguns casos, pode ser a forma mais
eficiente de transferir arquivos.  Ainda esta semana eu tive que
transferir um IOS inteiro em uma emergencia, e a unica solução viável
foi o email.

Nem todo email grande é PDF com mensagens de auto-ajuda.

                                        Jonny

João Carlos Mendes Luís - Networking Engineer - jonny at jonny.eng.br