[GTER] Numeros telefonicos

Francinne Torres francinne.torres at gmail.com
Wed Aug 1 16:06:40 -03 2007

Olá!

Sou analista de testes e estou testando um formulário de cadastramento de
usuários para um portal de compras na internet.

O desenvolvedor responsável por esse formulário implementou certas regras de
validação para os números de telefone, aonde ele afirma que:

- Numero repetidos, tais quais 0000-0000 ou 1111-1111 até 9999-9999 NÃO
existem;
- Numeros que iniciem com sequencias tais quais 0000-XXXX até 9999-XXXX, NÃO
existem;
- Numeros que iniciem com a sequencia: 000X-XXXX até 444X-XXXX, EXISTEM;
- Numeros que iniciem com a sequencia: 555X-XXXX até 999X-XXXX, NÃO existem;
- Numeros com a formação similar a 1000-0000, EXISTEM.

No entanto, não tive sucesso ao buscar regras para a formação de números de
telefone, de modo que não tenho como afirmar se estas regras adotadas no
sistema estão corretas ou não.

Sendo assim, alguém saberia dizer qual a regra de formação de um número de
telefone quanto à repetição de dígitos?

Grata,
Francinne Torres