[GTER] Rotas Internacionais

Victor victor_volpe at bol.com.br
Wed Aug 1 00:58:35 -03 2007

Boa noite,

Gostaria de saber se existe uma explicação plausível a respeito de rotas
internacionais. Estive verificando que a Telefônica vai para a Espanha para
depois chegar nos EUA, a Brasil Telecom vai na Alemanha para depois chegar
nos EUA. Será que seria muito difiícl para as operadoras montar um Data
Center, QG, Centro de Gerência, ou o que seja, logo acima do Brasil em Miami
ao invés de fazer essa gigantesca volta para chegar em um pais quase que
vizinho ? Ao meu ver a Internet deveria ser bem mais rapida devido aos
avanços tecnologicos. Falei com um atendente do nível 2 de suporte
(Backbone) da Telefônica referente ao problema atual de latência e o
camarada me revelou que o link de rota internacional não passa dos 3 GB/ps,
vergonhoso já que 3 GB significa apenas 1 de vários Carriers de Data Centers
no exterior. Achei que era só a Brasil Telecom que tinha estes problemas,
mas estou vendo que todas operadoras são gananciosas e vendem muito mais do
que tem ou do que podem suportar. Quando eu ainda possuia ADSL tive de
escutar de um atendente que a Internet tem que ser rapida aqui no Brasil e
não em todo lugar, sendo assim então eles deveriam vender Brasil-Intranet.
Vamos ver se agora a conversa muda em um LP.

Abçs.

--
Atencisamente,
Victor Gustavo Volpe