[GTER] Repassar Ip valido para cliente sem utilizar proxy arp / bridge de interfaces

Celso Viana celso.vianna at gmail.com
Sat Sep 9 07:42:55 -03 2006

2006/9/8, Gustavo Santos <gustkiller at gmail.com>:
> Existe alguma forma de utilizar ip publico na interface privada?
>
> e ai pessoal blz?
> a história é a seguinte
>
> tenho uma faixa de ips /29 do que recebo do meu isp e entra na interface wan
> do meu Mikrotik,
> e os clientes navegam tranquilamente com ips privados da minha interface lan
> atraves de mascarade/nat
>
> so que preciso que um cliente precisa de um ip valido que seja setado na
> maquina dele , pesquisei bastante no forum internacional do Mikrotik e a
> [...]

Faça um teste e veja se funciona:

A = sua máquina com IP's roteáveis /29 (por exemplo 200.200.200.150/29)
B = seu cliente que precisa de um IP roteável, que está ligado a vc
com IP privado (por exemplo 192.168.5.5)

route add -host 200.200.200.145 -netmask 255.255.255.255 -gateway 192.168.5.5

Feito isso, na máquina do cliente (192.168.5.5) levante endereço IP roteavel

ifconfig fxp0 alias 200.200.200.145/32 (FreeBSD)

--
Celso Vianna
BSD User: 51318

63 8404-8559