[GTER] Repassar Ip valido para cliente sem utilizar proxy arp / bridge de interfaces

Edv edv.sp.br at gmail.com
Mon Sep 11 10:16:20 -03 2006

Caro Gustavo,

Não seria possível usar um port-forwarding, ao invés de um IP real?

Por exemplo, para usar o VNC teria que fazer PF da porta 5900 para o IP da
rede interna que fosse receber a conexão.

O IP que vc tem na WAN é parte do bloco /29 ? Quem é o gateway da rede,
então?

Para rotear a classe /29 o ISP teria que usar um outro IP, fora dessa
classe. Será que a subnet é roteada através do Motorola Canopy?

Vc também pode segmentar a rede, (/30) erguer um alias na LAN e colocar o IP
"parceiro" no cliente que deseja navegar.

Have fun,

Edvaldo

On 9/8/06, Gustavo Santos <gustkiller at gmail.com> wrote:

> Existe alguma forma de utilizar ip publico na interface privada?
>
> e ai pessoal blz?
> a história é a seguinte
>
> tenho uma faixa de ips /29 do que recebo do meu isp e entra na interface
> wan
> do meu Mikrotik,
> e os clientes navegam tranquilamente com ips privados da minha interface
> lan
> atraves de mascarade/nat
>
> so que preciso que um cliente precisa de um ip valido que seja setado na
> maquina dele , pesquisei bastante no forum internacional do Mikrotik e a

[cut]