RES: [GTER] Bloqueio total de portas TCP inbound pelo V=?ISO-8859-1?B?7Q==?=rtua

Renato Frederick frederick at freebsdbrasil.com.br
Wed Mar 29 15:17:47 -03 2006

> Garantir 10% dentro de sua rede?!? Oq isso quer dizer?!? Que baixar
> arquivinhos de teste da virtua, posso baixar até 80 kb/s que tá normal?!?

Jean, a maioria dos serviços residenciais não garante a banda total. Não sei
de cabeça qual é a garantia de outros principais concorrentes, como ADSL
(velox), mas eles existem.
Isso deve existir como proteção comercial, caso a rede apresente overload,
evitando assim processos.
Sobre a franquia,  pessoalmente nunca vi, no caso do virtua, até hoje alguém
que excedeu a banda ter sido "rebaixado"  a 150K.

> Em relação aos bloqueios, eu sou programador e não estou vendendo serviço de
> servidor WEB para ngm, então não posso rodar meu servidor em casa?!?

No entendimento no Virtua, se você quer acessar sua máquina de fora, você
não é mais um usuário doméstico, daí seu plano tem que ser comercial (IP
dinamico) ou corporativo (IP fixo).

> Bem, ridiculo, muito ridiculo.

Realmente o contrato do virtua tem algumas clausulas a mais que o do Velox
por exemplo. Apesar de algumas proibições existirem em ambos, neste exemplo
quem as aplicou na prática foi o virtua (bloqueio de portas de entrada).
Talvez por vender 2MB a "preço" de banana essas proteções comerciais
precisem ser feitas.

Mas estamos falando de um produto residencial, aonde a grande maioria do
usuario leigo que baixar filme pelo e-mule rápido, e só sabe de TCP porque é
algo que vem no "painel de controle"  do "XP".

--
Renato Frederick
FreeBSD Brasil LTDA.