Re: RES: [GTER] Bloqueio total de portas TCP inbound pelo Vírtua

Rubens Marins rubens.marins at gmail.com
Wed Mar 29 13:31:14 -03 2006

> Agora do contrato:
> "08.01 - ... a OPERADORA garante ao ASSINANTE o mínimo de 10% da velocidade
> nominal contratada DENTRO DA SUA REDE, por se tratar de ambiente restrito e
> controlado..."
> "08.08 - ... NÃO permite a disponibilização do(s) terminal(is) de computador
> a ele(s) conectado(s) como servidor(es) de dados de qualquer espécie,
> inclusive: WEB, FTP, SMTP, POP3, redes virtuais privadas e quaisquer
> conexões entrates que caracterizem ofertas de serviços pelo ASSINANTE, sendo
> tais disponibilizações exclusivas da modalide EMPRESA"

Eu pessoalmente não acho isto um completo abuso, eles estão
mencionando o que permitem e não permitem, é um direito deles.V oce
como cliente pode discordar disso e contratar  o servico de outra
empresa. Seria abuso se por lei voce fosse OBRIGADO a contratar
virtua, mas somos livres para escolher quem vai nos prestar servico.
Acho que cada empresa pode propor o servico que quiser, cabe ao
mercado (clientes)  ditar as regras. Imagine que com isto o virtua
comece a perder clientes para algum concorrente, e veja que isto
occoreu apos o bloqueio. Ninguem duvida que eles vao voltar atras na
decisao.

Eu vejo isto como as pessoas dizendo que a Microsoft cobra um preco
abusivo pelo windows. Se é caro não compre , use linux, sei lá. Eles
tem o direito de cobrar  o quanto querem. E voce tem o direito de
comprar ou não.

--
Rubens Marins
Administrador de Sistemas