Re: RES: [GTER] Bloqueio total de portas TCP inbound pelo Vírtua

Jean Marcel Vosch jean.vosch at gmail.com
Wed Mar 29 11:42:34 -03 2006

Entrei no site do virtua hoje.
Algumas coisas legais auheuaheuae

"Velocidade de recebimento: até 8mbps
Velocidade de upload: até 600 kbps
Franquia de consumo: 60 GB (Gigabyte)*

* Em caso de utilização excedente à franquia de consumo, a NET não cobrará
por megabyte adicional. O cliente que extrapolar sua franquia terá sua
velocidade reduzida para a menor velocidade comercializada (150 kbps) até o
final do mês corrente quando sua velocidade será restaurada para a
velocidade contratada.

A afirmação "Ninguém navega mais rápido no Brasil" é feita com base na
inexistência de serviço similar que ofereça velocidade de download superior
a 8 mbps no mercado brasileiro." ( em resumo, eles sabem que é uma bosta, e
que não é REALMENTE a mais rápida e por isso põem isso no site)

Agora do contrato:
"08.01 - ... a OPERADORA garante ao ASSINANTE o mínimo de 10% da velocidade
nominal contratada DENTRO DA SUA REDE, por se tratar de ambiente restrito e
controlado..."
"08.08 - ... NÃO permite a disponibilização do(s) terminal(is) de computador
a ele(s) conectado(s) como servidor(es) de dados de qualquer espécie,
inclusive: WEB, FTP, SMTP, POP3, redes virtuais privadas e quaisquer
conexões entrates que caracterizem ofertas de serviços pelo ASSINANTE, sendo
tais disponibilizações exclusivas da modalide EMPRESA"

Bem, só quero esclarer alguns pontos que ao meu enteder estão errados:
Em relação a "extrapolar" a franquia, ele dissem que vão diminuir para 150
kbps pois é a menor taxa comercializada, procurei no site de virtua
(curitiba) e a menor comercializada é 600 kbps (empresa) e 2mbps
(residencial).
Garantir 10% dentro de sua rede?!? Oq isso quer dizer?!? Que baixar
arquivinhos de teste da virtua, posso baixar até 80 kb/s que tá normal?!?
Em relação aos bloqueios, eu sou programador e não estou vendendo serviço de
servidor WEB para ngm, então não posso rodar meu servidor em casa?!?

Bem, ridiculo, muito ridiculo.

[]s

Jean