[GTER] Circuito não atinge velocidade contratada

Fabrício Barros Cabral fxcabral at yahoo.com.br
Tue Mar 28 00:13:22 -03 2006

On Mon, 2006-03-27 at 23:47 -0300, Rubens Kuhl Jr. wrote:

> É muita "viagem" para explicar algo que pode ser explicado de forma
> muito mais simples: P2P tem feito a demanda de banda crescer, e as
> teles tem cada vez mais instalado sistemas de controle de banda com
> visão de tráfego P2P para reduzir investimentos e custo operacional.

Eu pensei que a maioria das teles tivessem banda "sobrando" e por isso
*ainda* não precisasse utilizar tais técnicas. Isso, pelo menos ao meu
ver, seria mais coisa de ISPs, que tem banda limitada e muito usuário
final, que são os grandes utilizadores das redes P2P.
Agora, se há alguma tele, ISP ou similar que andam implementando esse
limite, eu gostaria muito de saber... :)

> Numa analogia, talvez até seja um cavalo branco pintado de listras
> pretas. Eu acho que é uma Zebra, mas só vendo o DNA para saber.

Ou também pode ser um cavalo preto pintado de listras brancas, não é? O
DNA responde também essa pergunta? ;)

[]'s

--fx