Re: [GTER] Circuito não atinge velocidade contratada

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Mon Mar 27 23:47:50 -03 2006

> Sei que estou fugindo do tópico e talvez gerando um flame.
> Ontem vi um comentário que me deixou "encucado". Foi +- assim: "As empresas
> que representam os grandes do Cinema e Música cansaram-se na briga de gato e
> rato, e estão usando métodos mais "sujos" para coibir a pirataria. O
> primeiro, seria começar a cortar velocidades em p2p, ou talvez bloquear, com
> apoio das grandes telecom que estão recebendo "investimentos".
> Agora eu pergunto, seria isso possível?!? Ou é só piração do cara?

É muita "viagem" para explicar algo que pode ser explicado de forma
muito mais simples: P2P tem feito a demanda de banda crescer, e as
teles tem cada vez mais instalado sistemas de controle de banda com
visão de tráfego P2P para reduzir investimentos e custo operacional.

Numa analogia, talvez até seja um cavalo branco pintado de listras
pretas. Eu acho que é uma Zebra, mas só vendo o DNA para saber.

Rubens