Re: [GTER] Circuito não atinge velocidade contratada

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Thu Mar 16 22:41:41 -03 2006

> Pois é pessoal, creio que o problema esteja com a Telefonica, pois em
> nenhum dos meus clientes apresenta essa falha, e uso os mesmo
> conversores com a mesma configuração.

Você usa conversores da mesma marca e modelo, não os mesmos... em
troubleshooting é mandatório confiar desconfiando...

> O cliente primeiramente fez o teste de velocidade no site
> speakeasy.net . Depois pedi para ele fazer o teste eum "uma fonte mais
> confiável", no ftp da unicamp, não sei a unicamp tá limitando banda,
> está?

Como assim no site ? Você tinha descrito o problema como interligação
de duas redes... quando entra Internet na história, uma nova gama de
possibilidades de falha se alinha.
Teste primeiro ponto-a-ponto para ter certeza de que a falha não é outra.

Rubens