[GTER] Balanceamento de trafego entre ASN com BGP?

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Wed Jun 7 23:32:58 -03 2006

On Wed, 7 Jun 2006, Daniel F. Marques wrote:

> A minha empresa é ASN, e tem conexão com 3 operadoras distintas utilizando
> links com velocidades diferentes, utilizando BGP4 em roteadores 7507.
> Nós recebemos full-routing para o Prov.A e Prov.B, e o Prov.C envia apenas a
> rota default. Isso por restrições de memória nos nossos roteadores..

configura um PC como route server usando o quagga. memória de PC hoje em
dia está barata e voce desafoga os roteadores (receberão tabelas
condensadas) e pode receber full routing de todos eles. a propósito, é
interessante que eles também façam uma sumarização, porque uma boa parte
da internet ficará mais ou menos equidistante dos três.