Re: [GTER] tráfego VoIP barrado

Rubens Marins rubens.marins at gmail.com
Mon Jul 31 14:05:03 -03 2006

 > Minhas perguntas:
> -Isso é realmente factível?
> -Se sim, a única explicação que me ocorre, seria dificultar soluções
> externas com intenção de alavancar novos produtos de comunicação sobre
> IP lançados por eles...Isso seria legal?
>
> Marcelo Jr.

Veja a minha experiencia:

Na minha casa eu uso cable via NET-fortaleza, no começo voip não
funcionava de jeito nenhum, liguei para o suporte e eles falaram que
eu estava saindo via Telemar, eles não sabiam por que, nem a telemar
"sabia" explicar, mas voip não funcionava, disseram que iam trocar a
minha rota para sair via embratel e em 24 horas deveria funcionar, o
que realmente aconteceu.

Como o suporte já sabia o problema e solução logo de inicio, suponho
que é um problema que eles enfrentam muito.

Isto faz uns 6 meses, não sei dizer como esta agora.

--
Rubens Marins
Administrador de Sistemas