[GTER] tráfego VoIP barrado

Marcelo Jr marcelo.junior at telsul.com.br
Mon Jul 31 13:53:33 -03 2006

Pessoal,

Minha empresa está em fase de pesquisa e próximo de fazer um
investimento considerável em tráfego VoIP entre filiais e home-offices
da gerência...
No entanto surgiu um boato forte que está correndo dentro da equipe TI
que está pesquisando soluções e especificando equipamentos dizendo que
as principais teles estão em vias de filtrarem RTP e por consequência
barrarem o H323 e Sip nos backbones para quem usa a Internet para essa
ligação...

Minhas perguntas:
-Isso é realmente factível?
-Se sim, a única explicação que me ocorre, seria dificultar soluções
externas com intenção de alavancar novos produtos de comunicação sobre
IP lançados por eles...Isso seria legal?

Marcelo Jr.