[GTER] Consultoria topologia e balanceamento

Alberto Cesar alberto at nied.unicamp.br
Thu Jan 26 12:00:15 -02 2006

    Olá César, minha sugestão é a seguinte, na infra-estrutura:

EMBRATEL --- link 1 - 2 MB ------------------- ROT 1 --------|
   |  |                                         | |          |
   |  |----- link 2 - 2 MB ---------------------| |          |        FW
1 - ADM
   |                                              |          |         |
   |-------- link 3 - 2 MB |------------------|   |         SWITCH --- |
                                              |   |          |         |
                                              |   |          |        FW
2 - ACADÊMICA
        |---------- link 2 - 2 MB ----------- | --|          |
    BRASIL -------- link 1 - 2 MB --------- ROT 2 -----------|
    TELECOM

    voce também pode usar um proxy squid, não só para cache, mas também
para load balancing depois de cada roteador

    Um abraço

Alberto César

Administrador de Redes e Conectividade

Nied / Unicamp - http://www.nied.unicamp.br