[GTER] Um depoimento pessoal sobre Alberto Gomide e a Internet no Brasil.

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Mon Dec 11 09:55:31 -02 2006

On Mon, 11 Dec 2006, Pedro A M Vazquez wrote:

> AIX? eu.ansp.br rodando DEC/OSF???? Gelson, eu acho que o Marlon está
> falando do Born Again Gomide (BAG), quando ele passou a tolerar Unix
> :-). O Real Gomide, wanked, defensor do VMS, do email store and
> forward, do PMDF, é  o desses anos 89-93. Quem não lembra do "querer
> não é poder, uns querem uma BMW, eu quero a Xuxa!" :-) Ele e o Demi
> fizeram história batizando com os nomes das parcas as Suns diskless
> que lhes foram dadas para montar os repositórios ftp brasileiros :-)

clotho, lachesis e atropos, as três moiras ou parcas, as tecelãs loucas do
destino, eram as Suns. Na mesma época no INPE tinhamos três Suns também,
mas nós mais impregnados de cultura pop do que clássica as batizamos de
huguinho, zezinho e luizinho. Na NASA tinha um trio também interessante:
moe, larry e curly. isso tudo parece que aconteceu no jurássico, mas foi
só há quinze, dezesseis anos.

a homenagem ao Gomide foi justa e emocionante. e eu participei dela
fazendo as fotos que foram projetadas nos telões. viva a fotografia
digital e as interfaces USB!