[GTER] [OFF-TOPIC] Gerenciamento de Mudanças em infra-estrutura - ITIL

Daniel Checchia daniel.checchia at gmail.com
Tue Aug 29 23:15:37 -03 2006

Há um ano aproximadamente estive envolvido na formatação de um processo
de Change Management para um fluxo de infra-estrutura de redes, baseado
no ITIL.

Na busca de um modelo funcional para tentar me "inspirar", me deparei
com um e-book da Voyence, em 8 capítulos, denominado *"The Definitive
Guide to Enterprise Network Configuration and Change Management!".

A Voyence é uma empresa que possui um produto para gerenciamento de
mudanças em equipamentos Cisco, dentro das especificações do ITIL.

Disponibilizei os 8 capítulos em http://www.checchia.net/node/97

Achei uma leitura interessante (principalmente os modelos de co-gestão)e
  resolvi compartilhar com a lista!