[GTER] RES: Qual a utilidade de um roteador em link internet quechega via porta ethernet?

Anderson Nadal security at onda.com.br
Fri Apr 28 09:04:58 -03 2006

Já vi a Embratel fazer isso, rodar BGP usando AS reservado para fazer
balanceamento entre eles e o cliente.
Provavelmente pelo motivo que o Antonio Carlos Pina comentou, fica
complicado utilizar 2 routers.

[]'s
Nadal

Gilberto Villani Brito escreveu:
> Eu ainda não entendi o motivo de usar BGP ou qualquer outro protocolo
de roteamento em um roteador interno.
> Essa ethernet que chega deve ter apenas um default gateway, por isso,
seria necessário apenas rotas estáticas.
> Caso temos mais de um default gateway (que é o meu caso, pois tenho 2
roteadores) é só usar balanceamento estático também.

> Recentemente a Embratel pediu para eu rodar o BGP no meu roteador e eu
ainda não entendi o motivo.

> Caso eu tenha falado alguma besteira, pesso que me corrijam.
>
> Abraços
> Gilberto

- --
+-------------------------------------------------------+
|     Anderson Nadal <nadal at ondacorp.com.br> - RHCE     |
|                Coordenador Tecnico                    |
|          Fone: + 55 41 3331 8200                      |
|          FAX:     + 55 41 3331 8256                      |
|                     OndaRPC                           |
|               www.ondarpc.com.br                      |
|            Registered Linux User: 56841               |
|     PGP KEY: www.keyserver.net KEY ID 6ABB668D        |
|                     M.O.V.I                           |