[GTER] Ponto positivo para o Velox/Telemar

kiko kiko at uol.com.br
Wed Apr 26 12:21:32 -03 2006

Antes tarde do que nunca, mas não acho que mereçam elogios por apenas fazer o que deveriam ter feito desde o início.

Felizmente para os usuários a estratégia de "captive-portal" nafragou em todas as operadoras que tentaram (isso inclui a Telefonica). Penso que o problema do captive-portal era impor uma aberranção de autenticação HTTP para liberar acesso a um serviço de conectividade. A despeito de vários outros protocolos claramente mais apropriados.

Creio que a intenção era ampliar a página de autenticação para um portal completo de serviços de internet: webmail, notícias, etc. Com isso alavancariam um portal de Internet (Oi, Terra, BrTurbo ?) através do controle do acesso dos usuários, ao invés de faze-lo através da qualidade dos serviços. Coisa típica dessas empresas.

Bem, o fato é que acabou e não deixará saudades...