[GTER] Eco em chamadas VoIP

Everton da Silva Marques EMarques at diveo.net.br
Thu Sep 29 11:40:47 -03 2005

Julio Arruda:

> Voce esta usando o exemplo de uma linha
> analogica, um ATA, certo? Exemplo, estes 32ms
> mencionados no texto, nao e' o tipico dos Media
> Gateway de tronco que eu conheco, estes
> geralmentes sao de ate 128ms.

Sim, talvez o exemplo da Cisco considere um terminal
analógico simples para ilustrar os 32ms. Meu ponto
era somente distinguir a latência que afeta o
cancelamento de eco (a qual é oriunda da composição
Gateway+PSTN) da latência de pacotes na rede IP
(que exporia eco existente, mas não afetaria o
mecanismo de cancelamento de eco).