[GTER] Cisco x 2 Rotas

Grupo_Engenharia gter at vipway.com.br
Tue Oct 18 14:47:40 -02 2005

david at infonet.com.br wrote:

>   Estou com uma situação bem parecida com a do Evandro, as diferenças é que o provedor
>para os dois back-bones é o mesmo, a embratel, como eles não conseguem balancear 16Mbps,
>foi criado 2 "grupos" de 8 Mbps, cada grupo constituindo de 4 E1s. Agora chega o mesmo
>problema do Evandro, como garantir que os equipamentos que estão no "grupo A", digamos
>assim, saia pelo "grupo A", e não o "B".
>   Já me sugeriram, aqui mesmo na lista, o uso do BGP4, mas li algo sobre o mesmo e não o
>conseguir entender, entendi que o roteamento é feito via troca de tabelas entre os AS
> [...]
David,

    Tenho um ambiente onde possuo 5 link's de 2Mb, usando apenas uma
operadora, a Embratel, hoje é feita um balanceamento na própria
Embratel, mas é possível trocar BGP Privado, isto é, a Embratel irá
designar um AS Privado para trocar as rotas dentros dos circuitos que
ela disponibilizou.

Valmir Consoni
VIPWay