[GTER] AS 28586

Frederico A C Neves fneves at registro.br
Tue Mar 22 10:24:08 -03 2005

Rubens,

On Mon, Mar 21, 2005 at 11:30:09PM -0300, Rubens Kuhl Jr. wrote:
> [...]
> 200.155.80.0/23  (...) 4230 28586 i
> 200.155.84.0/23  (...) 23002 28586 i
> 200.155.90.0/23  (...) 23002 28586 i
> 200.155.92.0/23  (...) 4230 28586 i
>
> Enquanto este só era visto em algumas:
> 200.155.80.0/20 (...) 4230 28586 i
>
> Isso parece afetar principalmente clientes da BrT e da Intelig, apesar
> de haver ao menos um contra-exemplo disso. Alguma especulação de
> porque esse anúncio em particular estaria sumindo ? Eu pensei em
> auto-summary, mas descartei por não se tratar de prefixo classful para
> essa faixa (/24)... talvez redistribuição apenas de best-routes em

Um caso realmente é o deste anúncio não ser o best dentro do iBGP
destes ASs. ASs com mais de um router de borda para demonstrarem a sua
visão da forma que você espera, devem fazer isto em todas as suas
bordas eBGP.

Esta forma é mais adequada para que a visão seja efetiva em casos de
troubleshooting. Mas se o AS não usa um route-server interno para o
iBGP, para fornecer isto ele precisa alimenta um LG de cada um dos
seus routers de borda, ou efetuar a consulta em todos.... o que não é
muito usual/prático e o seu survey parece que demonstrou isto :-)

> Rubens

[]s
Fred